Vitória (anime)

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Vitória
Vitória SL.png
Artwork de Vitória em Pokémon, a série: Sol e Lua
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Alola
Família Júlia e Sara (irmãs)
Classe Treinadora Pokémon
Dubladores Japão Hitomi Kikuchi
Estados Unidos Rosie Reyes
Brasil Taís Feijó
Estreia Alola às novas aventuras!

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

Vitória (inglês: Lana; japonês: スイレン Suiren) é uma estudante da Escola Pokémon da Ilha de Melemele e uma das colegas de Ash.

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • SL001: Alola às novas aventuras!

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

Vitória aparece pela primeira vez pescando um Bruxish em cima de seu Lapras em Alola às novas aventuras!. Nesse momento, ela e seu Popplio encontram Ash e seu Pikachu nadando no mar. Mais tarde, ela se apresenta a Ash na Escola Pokémon.

Em O desafio do guardião!, Vitória é vista ensinando seu Popplio a fazer um balão de água. Ao anoitecer, Vitória está com seus colegas de classe, Lílian, Lulú, Chris e Kiawe, preparando a festa para Ash no dia seguinte. Uma das surpresas na festa do Ash é uma corrida entre o Popplio da Vitória e o Pikachu do Ash. Vitória e Popplio vencem esse desafio. Depois das surpresas, Vitória vai junto com seus amigos para o restaurante da família da Lulú para almoçar. De repente, Tapu Koko aparece e todos vão atrás dele pela floresta.

Vitória conhece o Pokédex Rotom na sala de aula da Escola Pokémon em Carregando o Dex!. Depois, ela e seus colegas saem para capturar Pokémon. Quando encontram seu primeiro Pokémon, Vitória pensa que é um Pikachu, mas Lílian explica que na verdade é um Mimikyu. Depois, a Equipe Rocket aparece e ninguém ali, exceto o Ash, conhecia sobre eles.

Em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!, Vitória observa o Ash tentando pegar um Grubbin.

Vitória está novamente tentando ensinar seu Popplio a fazer um grande balão em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! quando encontra Ash, Pikachu e o Rotom Dex indo em direção à Escola Pokémon. Durante a aula do dia, o Professor Nogueira informa que Vitória será a instrutora da aula extracurricular para capturar Pokémon marinhos que a classe terá no dia seguinte. Lulú diz que Vitória é uma mestra de pesca e que, por isso, não haverá problemas. Ao se aproximar de Lílian, no final da aula, o Popplio de Vitória pula em cima da Lílian, que fica muito assustada, pois tem medo de tocar em Pokémon. Vitória pede desculpas a sua colega e manda Popplio não fazer mais isso. Quando Ash fala que não tem uma Vara de Pesca, Vitória diz que pode emprestar uma das suas e o convida para ir à casa dela depois da aula. Antes de irem para lá, ela leva Ash até o lugar onde conheceu seu Popplio na praia e conta como tudo aconteceu. Ela disse que sentiu pena quando Popplio estava sendo maltratado pela Equipe Skull, levou-o para a Enfermeira Joy para ser curado e decidiu ficar com ele. Vitória também conta que tem o sonho de entrar dentro de uma bolha enorme criada pelo Popplio e viajar pelo oceano. Ao chegar à sua casa, Vitória apresenta seu Lapras ao Ash e também suas irmãs Júlia e Sara, que são gêmeas. Elas perguntam se Ash é o namorado de Vitória, o que a deixa muito envergonhada. Depois de as duas brincarem com Pikachu de um jeito que ele não gosta, o Pokémon dá um choque em todos que estão na casa. No dia seguinte, Vitória fica nervosa e envergonhada por ser a líder da turma. Ao chegarem ao local de pesca, Vitória engana o Ash dizendo que ali eles podem encontrar até o Pokémon Lendário Kyogre. Vitória ensina seus colegas e pesca um Alomomola. Dá comida de Pokémon para ele e também um carinho, o que atrai outros Pokémon para perto dela.

Depois que um Litten rouba o sanduíche de croquete do Ash em É por isso que Litten é um rebelde!, Vitória diz que esse Pokémon é muito fofo e que sempre pede comida para ela também.

Em O desafio Ovocionante da Lílian!, Vitória participa da aula especial do diretor Carvalho, na qual ele dá um Ovo de Pokémon para a classe dela cuidar.

Em Para derrotar um Totem!, Vitória ajuda Ash a bolar um plano para espantar os Rattata e Raticate que estão causando problemas em Alola e, assim, cumprir o desafio de Pandam, kahuna da Ilha de Melemele.

Depois da vitória de Ash na Grande Prova de Pandam, Vitória aparece na comemoração na Cidade de Iki em Prova e tribulação!.

Vitória se diverte na praia junto com seus colegas em O sol, o medo, o escoderijo secreto! em uma aula especial do Professor Nogueira. Em uma das brincadeiras, ela pede para seu Popplio fazer uma bolha para brincarem de vôlei.

Em Correndo para um grande evento!, Vitória participa da Corrida de Panquecas Pokémon com seu Popplio, mas acabam sendo desclassificados quando Popplio derruba as panquecas que segurava em sua bolha.

Vitória acompanha o nascimento de Nevinha, o novo Vulpix de Alola de Lílian que chocou do Ovo, em Conhecendo-nos melhor!. No dia seguinte, ela fica impressionada por Lílian conseguir tocar em seu novo Pokémon.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em mãos[editar | editar código-fonte]

Popplio da Vitória.png
Popplio
Popplio apareceu junto a Vitória em Alola às novas aventuras!, quando estavam pescando um Bruxish. Ele sempre acompanha sua Treinadora.

Poké Carona[editar | editar código-fonte]

Lapras Poké Carona da Vitória.png
Lapras
Lapras aparece junto a Vitória e Popplio em Alola às novas aventuras!, quando estavam pescando um Bruxish. Ele reaparece em um flashback em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! no dia em que Vitória conheceu seu Popplio. Lapras depois aparece no mar perto da casa da Vitória quando Ash chega lá. No dia seguinte, Vitória usa seu Lapras na aula extracurricular para pescar Pokémon marinhos. Ele é capturado por uma rede da Equipe Rocket quando o grupo está descansando na praia.
Tauros Poké Carona do Chris, da Lulú e da Vitória.png
Tauros
Tauros apareceu como Poké Carona de Vitória em Alola às novas aventuras!, quando ela estava apostando uma corrida com Lulú e Chris.

Dubladores[editar | editar código-fonte]