Red (mangá)

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Red
Red Adventures.png
Red na capa do volume 1 de Pokémon Red Green Blue
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Kanto
Cidade natal Cidade de Pallet
Estreia VS Mew

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

Red (japonês: レッド Reddo) é um dos protagonistas do mangá Pokémon Adventures.

Aparições[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

No arco Red Green Blue[editar | editar código-fonte]

Red tem o desejo de pegar todos os Pokémon do mundo. Ele aparece pela primeira vez em VS Mew ensinando algumas crianças da cidade a capturar Pokémon, pegando um Nidorino. De repente, esbarra em um grupo de Treinadores que nunca tinha visto antes e descobre que eles estão atrás de um Pokémon Lendário na Floresta do Oeste. Quando Red vai pegar esse Pokémon, encontra um outro Treinador, que também está tentando pegá-lo. Red fica irritado quando ele desiste e manda seu Poliwhirl para a batalha, mas o Lendário foge. Aquele grupo aparece novamente e culpa Red por ter deixado Mew, o Pokémon Lendário, escapar. Red então reconhece que não está forte o suficiente e decide pedir conselhos no Laboratório do Professor Carvalho.

Em VS Machoke, Red percebe que a porta está aberta e entra, fazendo o Professor Carvalho pensar que estava sendo roubado. Ele assusta Red, que acaba libertando muitos Pokémon de suas Poké Bolas no laboratório. O Professor manda Red ir atrás dos outros Pokémon. Depois de os dois terem pego quase todos de volta, eles veem Bulbasaur, o último Pokémon restante, entrar no Ginásio de Viridian. Assustado, o Pokémon é acalmado por Red até um Machoke selvagem aparecer e começar a atacá-los. Bulbasaur começa a contra-atacar e Red abre a janela para que use um ataque ainda mais poderoso: o Raio Solar. Vendo o grande afeto entre Red e Bulbasaur, o Professor decide entregá-lo ao jovem Treinador junto de uma Pokédex. Em VS Kangaskhan, o Professor Carvalho envia Red para a Floresta de Viridian onde reencontra o Treinador do outro dia e descobre que seu nome é Blue e que é neto do Professor. A partir daí começa uma rivalidade entre os dois Treinadores.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em mãos[editar | editar código-fonte]

Poliwhirl do Red.png
Poliwhirl
Poliwhirl aparece pela primeira vez em VS Mew sendo usado para enfraquecer um Nidorino selvagem na Cidade de Pallet. Na Floresta do Oeste, ele é usado contra o Pokémon Lendário Mew, que acaba fugindo depois do primeiro ataque. Em VS Kangaskhan, ele ajuda Red a pegar Pokémon na Floresta de Viridian e depois em sua luta com Blue para salvar Kangaskhan.

Poliwhirl conhece o movimento Revólver d'Água.

Nidorino do Red.png
Nidorino
Nidorino é pego em VS Mew após uma batalha contra o Poliwhirl do Red na Cidade de Pallet.
Bulbasaur do Red.png
Bulbasaur
Bulbasaur pertencia originalmente ao Professor Carvalho, que o deu a Red em VS Machoke após uma demonstração de afeto entre Red e Bulbasaur em uma batalha contra um Machoke selvagem no Ginásio de Viridian.

Bulbasaur conhece o movimento Raio Solar.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Língua Nome Significado
Bandeira Japão.png Japonês レッド Reddo De Pokémon Red.
Bandeira Estados Unidos.png Inglês Red De Pokémon Red.
Bandeira Brasil.png Português do Brasil Red Igual ao nome em inglês.