Professor Nogueira (anime)

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Professor Nogueira
Professor Nogueira SL.png
Artwork do Professor Nogueira em Pokémon, a série: Sol e Lua
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Alola
Dubladores Japão Keiichi Nakagawa
Estados Unidos Abe Goldfarb
Brasil Claudio Galvan
Estreia Alola às novas aventuras!

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

Professor Nogueira (inglês: Professor Kukui; japonês: ククイ博士 Kukui Hakase) é o professor da Escola Pokémon da Ilha de Melemele.

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • SL001: Alola às novas aventuras!

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

O Professor Nogueira aparece pela primeira vez em Alola às novas aventuras! quando Ash está conhecendo a Escola Pokémon. Ele explica a Ash sobre os Movimentos Z, as quatro ilhas de Alola e o guardião da ilha de cada uma delas, e sobre o Desafio da Ilha.

No primeiro dia de aula de Ash na Escola Pokémon em O desafio do guardião!, o Professor Nogueira o introduz aos colegas de turma, que já o conhecem. Depois, ele os convida para uma aula com o diretor Carvalho sobre formas regionais. Ao chegarem em casa depois da aula, Nogueira prepara um prato de Alola para Ash, que o acha delicioso. Ele acredita que o Pikachu do Ash está se tornando um amigo do Rockruff que fica em sua casa. Enquanto Ash está brincando com Rockruff, o Professor Nogueira recebe uma ligação de Lulú sobre a organização da festa para o Ash no dia seguinte. O Professor Nogueira no dia seguinte está observando a corrida de Tauros entre Ash e Kiawe junto ao diretor Gabriel Carvalho. Após a corrida, ele se aproxima de Ash dizendo que é a quinta surpresa e Ash terá que batalhar contra ele junto com seu Pikachu. Mas antes, vão almoçar no restaurante da família da Lulú. De repente, Tapu Koko aparece e todos vão atrás dele pela floresta. No dia seguinte, o Professor Nogueira dá um Pokédex para Ash.

Em Carregando o Dex!, o Professor Nogueira convida seu Rotom para ativar o Pokédex que deu para Ash. Depois que o Pokédex Rotom foi ativado, ele não entende o que Ash quis dizer com "maneiro", e o Professor Nogueira explica para ele. Quando Ash pede para o Rotom Dex falar a descrição do Pokédex do seu Pikachu, o Rotom Dex puxa a cauda dele e acaba eletrocutando todos no laboratório. Na Escola Pokémon, o Professor Nogueira convida todos os seus alunos para um trabalho de campo, onde deverão capturar Pokémon.

O Professor Nogueira aparece em sua casa em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! logo após Ash sair em direção à Escola Pokémon. Ele percebe que o Rotom Dex ficou falando demais e o avisa que Ash já tinha saído há bastante tempo. Ao chegar à escola, Nogueira diz que todos irão para uma aula extracurricular no dia seguinte para capturar Pokémon marinhos usando uma Vara de Pesca e Vitória será a instrutora da turma, já que ela tem bastante conhecimento sobre pescaria.

O Professor é chamado por pesquisadores de Pokémon em Ida eletrizante ao mercado! e vai ao encontro deles junto com o Rockruff. Na volta, encontra Ash e Chris na saída do shopping e os convida para jantar no restaurante da família da Lulú.

Em É por isso que Litten é um rebelde!, o Professor Nogueira era acompanhado por Ash ao fazer compras na feira quando seu aluno corre atrás de um Litten selvagem. À noite, Ash pede para o professor se Litten pode ficar em casa com eles. Nogueira fica relutante em concordar, mas no final aceita.

Nogueira aparece brevemente em O desafio Ovocionante da Lílian! convidando sua classe para um aula especial do diretor Carvalho.

Em Para derrotar um Totem!, o Professor Nogueira explica para Ash mais detalhes sobre o Desafio da Ilha e o convida para conhecer Pandam, kahuna da Ilha de Melemele. Pandam propõe um desafio a Ash e Nogueira diz que, quando passou pela prova do kahuna, também teve bastante dificuldade em encontrar uma solução. Mais tarde, o Professor Nogueira parabeniza Ash por ter conseguido completar seu desafio.

O Professor Nogueira acompanha Ash durante sua Grande Prova contra Pandam na Cidade de Iki em Prova e tribulação!. À noite, ele também participa da comemoração pela vitória do Ash nesse desafio.

Em O jovem Kiawe tinha uma fazenda!, o Professor Nogueira observa Ash treinando seu novo Movimento Z com seu Rowlet durante a noite.

A turma do Professor Nogueira tem uma aula na praia em O sol, o medo, o esconderijo secreto!. Depois de deixar seus alunos brincarem um pouco, o professor lhes dá a tarefa de observar vários Pokémon ao seu redor.

Em Correndo para um grande evento!, o Professor Nogueira assiste à Corrida de Panquecas Pokémon junto com Rockruff e Lílian.

Kiawe acompanha o nascimento do Vulpix do diretor Carvalho em Conhecendo-nos melhor! e depois descobre que Nevinha, o Vulpix de Alola da Lílian, nasceu no mesmo dia. No dia seguinte, ele fica impressionado por Lílian conseguir tocar em seu novo Pokémon.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em sua casa[editar | editar código-fonte]

Rockruff do Professor Nogueira.png
Rockruff
Rockruff é um Pokémon que vive na casa do Professor Nogueira. Ele aparece pela primeira vez em O desafio do guardião! e é um grande amigo do Pikachu do Ash.

Poké Carona[editar | editar código-fonte]

Wailmer Poké Carona do Chris, do Kiawe e do Professor Nogueira.png
Wailmer
Wailmer aparece como Poké Carona do Professor Nogueira em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! na aula extracurricular para pescar Pokémon marinhos. Ele é capturado por uma rede da Equipe Rocket quando o grupo está descansando na praia.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Keiichi Nakagawa
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Abe Goldfarb
Bandeira Brasil.png Brasil Claudio Galvan

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Língua Nome Significado
Bandeira Japão.png Japonês ククイ博士 Dr. Kukui De kukui, havaiano para nogueira-de-iguape, a árvore do estado do Havaí.
Bandeira Estados Unidos.png Inglês Professor Kukui Igual ao nome em japonês.
Bandeira Brasil.png Português do Brasil Professor Nogueira De nogueira-de-iguape, a árvore do estado do Havaí.