Pokémon Adventures

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo não tem um nome oficial em português.
O nome atualmente em uso é o nome em inglês.
Logo de Pokémon Adventures

Pokémon Adventures (japonês: ポケットモンスターSPECIAL Poketto Monsutā SPECIAL) é o principal mangá da franquia Pokémon. Ele é dividido em 14 arcos diferentes, referentes aos jogos da série principal, sendo que apenas três deles foram lançados no Brasil.

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Os seguintes protagonistas já apareceram na tradução brasileira de Pokémon Adventures. Os seus nomes são referências aos jogos da série principal.

Arcos[editar | editar código-fonte]

Arco Red Green Blue[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Pokémon Red Green Blue

Primeiro arco da série, dá um foco maior em Red e sua jornada para ganhar a Liga Pokémon. Contém aparições de Blue, rival de Red, Green e Yellow. É composto por três volumes.

Arco Yellow[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Pokémon Yellow (mangá)

Este arco tem como protagonista a garota Yellow, que sai à procura de Red, que se encontra desaparecido. Blue e Green também aparecem esporadicamente para ajudar na busca. É composto por quatro volumes.

Arco Black & White[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Pokémon Black & White

Black tem o desejo de vencer a Liga Pokémon e viaja por toda Unova para conseguir isso neste arco. Ele recebe a ajuda de White, que administra a Agência BW. É composto por nove volumes.

Edição, tradução e distribuição[editar | editar código-fonte]

No Japão[editar | editar código-fonte]

O mangá Pokémon Adventures é escrito por Hidenori Kusaka. Os primeiros nove volumes foram desenhados por Mato, enquanto que os restantes foram desenhados por Satoshi Yamamoto. É publicado pela Shogakukan no Japão e ambém disponível na revista CoroCoro Ichiban.

Nos Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Nos Estados Unidos, todos os volumes lançados até o momento foram distribuídos pela VIZ Media. Os arcos Red Green Blue e Yellow foram distribuídos inicialmente de 2000 a 2003 e tiveram uma reimpressão de 2009 a 2010. Os outros volumes foram lançados a partir de 2010.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

A Panini Comics é a distribuidora oficial do mangá Pokémon Adventures no Brasil. O primeiro arco a ser lançado foi Black & White em 2014 e 2015. Devido ao sucesso desse arco, a Panini anunciou que lançaria os outros arcos, começando com Red Green Blue em 2016 e 2017, e Yellow logo em seguida em 2017. A partir de 2018, o arco Gold Silver Crystal também será lançado.