Pikachu do Ash

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Pikachu do Ash
Pikachu do Ash.png
Pikachu em O desafio Ovocionante da Lílian!
Geral
Treinador Ash
Gênero Macho
Habilidade Estática
Estreia Pokémon, Eu Escolho Você!
Episódio de captura Pokémon, Eu Escolho Você!
Local de captura Laboratório do Professor Carvalho
Local atual Com Ash
Detalhes
Evoluído Não evoluiu
Treinador Original Ash

Pikachu do Ash (inglês: Ash's Pikachu; japonês: サトシのピカチュウ Satoshi no Pikachū) é o primeiro Pokémon do Ash.

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • SL001: Alola às novas aventuras!

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

O Pikachu do Ash aparece pela primeira vez em Alola às novas aventuras! se divertindo com Ash na praia da Ilha de Melemele em Alola. Ash usa o Pikachu para defender Kiawe dos Recrutas da Equipe Skull.

Pikachu acompanha Ash em seu primeiro dia de aula em O desafio do guardião!. Quando voltam para casa, Pikachu brinca com o Rockruff que fica na casa do Professor Nogueira. No dia seguinte, durante a festa surpresa do Ash, Pikachu ajuda seu Treinador na competição de estourar balões contra Chris e seu Togedemaru. Ele tenta usar o Choque do Trovão para estourar os balões mais rapidamente, mas o Togedemaru do Chris desvia e absorve o movimento com sua habilidade Para-raios. No próximo desafio, Pikachu participa de uma corrida contra o Popplio da Vitória. Embora tenha ficado com vantagem na parte terrestre, Popplio nada muito mais rápido na água e vence o jogo. Na hora do almoço, Pikachu come a comida Pokémon preparada pela Lulú com as dicas dadas pela Lílian. De repente, Tapu Koko aparece e rouba o boné do Ash. Todos correm atrás dele pela floresta e, ao alcançá-lo, Tapu Koko desafia Ash para uma batalha Pokémon. Pikachu é o escolhido por Ash e começa a batalha usando o Choque do Trovão contra Tapu Koko, mas é pouco eficaz em seu oponente, mesmo com os efeitos do Terreno Elétrico em jogo. Depois de Tapu Koko pedir a Ash para usar sua Pulseira Z, Pikachu dispara um Movimento Z pela primeira vez: o Gigavolt Destruidor. Depois do movimento, Tapu Koko desaparece e o Eletrium Z que foi usado desintegra-se.

Em Carregando o Dex!, Pikachu aparece comendo de manhã junto ao Rockruff do Professor Nogueira. Quando Ash recebe seu Pokédex Rotom do Professor, o Rotom Dex tira uma foto de Pikachu para armazenar em sua memória. Depois, Ash pede para ouvir a descrição do Rotom Dex sobre Pikachu e, ao falar, Rotom Dex puxa a cauda do Pikachu, que dá um choque em todos no laboratório. Mais tarde, quando encontram um Mimikyu na floresta, Pikachu estranha o quanto esse Pokémon é parecido com ele. Ash comanda Pikachu a usar o Cauda de Ferro no Mimikyu, mas o ataque não tem nenhum efeito. Ash, então, pede para Pikachu atacar a distância e usar o Bola Elétrica. Quando a Equipe Rocket aparece, Meowth começa a atacar o Pikachu com os Golpes de Fúria e Pikachu revida com o Bola Elétrica. Mimikyu defende a Equipe Rocket e Pikachu agora tem que atacá-lo também. A batalha termina quando um Bewear selvagem leva Jessie e James embora.

Pikachu batalha contra um Grubbin selvagem em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum! para que Ash pudesse capturá-lo. Ele usa o Choque do Trovão para enfraquecê-lo e Ash, então, lança uma Poké Bola. Depois que Grubbin escapa da Poké Bola e entra debaixo da terra, Ash comanda Pikachu a usar o Ataque Rápido assim que Grubbin sair do buraco. Os dois batalham, mas Grubbin machuca demais o Pikachu e consegue fugir. Ash e Lulú então os levam para o Centro Pokémon. Depois de totalmente curado, o Rotom Dex faz um teste para ver se Pikachu está mesmo bem: puxa sua cauda. Pikachu então dá um choque no Rotom Dex e também no Ash, que o estava segurando. No dia seguinte, o grupo vai até a floresta atrás de um Rowlet, que Ash quer capturar, e encontram a Equipe Rocket. Os vilões querem roubar um bando de Toucannon, Trumbeak e Pikipek. Pikachu parte para o ataque contra Mimikyu, agora sob o comando de Jessie. Primeiro, usa o Bola Elétrica para contra-atacar o Bola Sombria do oponente. Depois, usa o Cauda de Ferro, mas o movimento não tem efeito. Pikachu é então gravemente atacado pelos movimentos Jogo Duro e Garra Sombria e cai no chão. Enquanto Pikachu está caído, Rowlet aparece e usa o Folhagem para evitar um novo ataque de Mimikyu. Com a energia recuperada, Pikachu agora lança um Choque do Trovão poderoso no Mimikyu, mas Bewear aparece e leva a Equipe Rocket embora.

Rockruff brinca mais uma vez com o Pikachu no jardim da casa do Professor Nogueira em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!, antes de Ash ir para a Escola Pokémon. Pikachu acompanha seu Treinador durante a aula. Depois, quando Ash e Vitória estão indo até a praia, ele aposta uma corrida com Popplio. Ao chegar na casa de Vitória, suas irmãs, Júlia e Sara, começam a fazer um monte de brincadeiras com o Pikachu, puxando o seu rosto de um lado para o outro e o Pikachu não gosta. Ele então dá um choque em todos que estavam na casa. No dia seguinte, durante a aula extracurricular, Pikachu enfia sua cauda na água para tentar pegar algum Pokémon. Um Magikarp morde a cauda e pula para o colo do Ash, mas depois volta para a água. Quando deram uma pausa para descansar em uma ilha, Pikachu brinca de corrida com o Popplio da Vitória e o Bounsweet da Lulú. De repente, a Equipe Rocket aparece e rouba todas as Poké Caronas e também o Rowlet do Ash com uma rede. Pikachu pula em cima do Rotom Dex para alcançar o balão da Equipe Rocket e usa o Cauda de Ferro para libertá-los.

Pikachu fica sozinho com Ash e os outros Pokémon dele na casa do Professor Nogueira em Ida eletrizante ao mercado!. Ele ajuda seu Treinador a limpar a bagunça que fez na lavanderia. Quando Ash cospe a comida horrível que preparou em cima do Pikachu, ele dá um choque em todos que estavam perto. Quando vão ao shopping fazer compras, o Togedemaru do Chris vem em sua direção e dá um monte de abraços no Pikachu. Eles passeiam junto de Ash e Chris pelo shopping. Quando os dois, junto com o Rotom Dex, ficam para trás olhando uma vitrine, todas as portas do shopping se fecham e eles ficam separados de seus Treinadores. Ash e Chris pedem para que eles vão até a sala da fonte de energia. Ao chegar no telhado, encontram a Equipe Rocket, que começa a atacá-los. O Mimikyu joga o Pikachu para fora do telhado e ele fica pendurado em uma janela do prédio ao lado. Pikachu só é salvo quando Ash e Chris chegam e o Rowlet do Ash o resgata.

Em É por isso que Litten é um rebelde, Pikachu dá um choque em um Litten selvagem que rouba o sanduíche de croquete do Ash para defender seu Treinador. No dia seguinte, quando esse mesmo Litten está sendo atacado por um Persian, Ash comanda Pikachu a usar o Choque do Trovão e o Bola Elétrica para espantá-lo. À noite, Pikachu usa o Choque do Trovão nesse mesmo Persian que estava atacando novamente Litten.

Pikachu brinca com Bounsweet, Popplio e Togedemaru na Escola Pokémon em O desafio Ovocionante da Lílian!. Togedemaru demonstra novamente que gosta muito do Pikachu, dando-lhe vários abraços. Pikachu acompanha Ash até a mansão da Lílian. Depois da batalha entre Ash e Pedro, mordomo da Lílian, no campo de batalha da mansão, eles escutam gritos vindos do quarto da Lílian e percebem que o Ovo de Pokémon do qual ela tomava conta estava sendo atacado por um Salandit selvagem. Ash então comanda Pikachu para expulsá-lo junto com o Rowlet e o Oricorio do Pedro.

Rockruff come junto com Pikachu na casa do Professor Nogueira em Para derrotar um Totem!. Depois, Pikachu acompanha Ash até a casa de Pandam. Na Escola Pokémon, Togedemaru demonstra novamente seu carinho por Pikachu acariciando as bochechas. Pikachu tem um papel fundamental na batalha contra o Gumshoos Pokémon Totem na caverna - a primeira prova de Ash.

A Grande Prova contra Pandam na Cidade de Iki acontece em Prova e tribulação! e Pikachu é o segundo Pokémon usado por Ash, contra o Hariyama de Pandam. Durante a batalha, Pikachu executa o Movimento Z Carreira Esmagadora pela primeira vez. Esse último ataque foi decisivo para derrotar o oponente e vencer o desafio. À noite, Pikachu participa da comemoração pela vitória de Ash na Grande Prova.

Em O jovem Kiawe tinha uma fazenda!, Pikachu brinca com Rockruff na praia enquanto Ash treina seu novo Movimento Z com Rowlet. Quando Ash visita a fazenda de Kiawe, Pikachu ajuda nas tarefas diárias. No dia seguinte, Kiawe sem querer coloca um jarro de leite em cima da cauda de Pikachu, que dá um choque em todos. A caminho da casa do Haroldo para fazer uma entrega, o grupo é atacado pelos Recrutas da Equipe Skull novamente. Pikachu então utiliza, pela primeira vez desde que Ash ganhou seu novo Eletrium Z, o Movimento Z Gigavolt Destruidor, espantando os vilões.

Pikachu brinca na praia com seus amigos em O sol, o medo, o esconderijo secreto!. Em uma das tarefas do Professor Nogueira, Ash e Pikachu encontram a Equipe Rocket, que começa a atacá-los. Pikachu defende, mas acaba ficando muito machucado e perde a batalha. Depois de curado, Pikachu brinca de vôlei com os colegas de classe de Ash e seus Pokémon.

Em Correndo para um grande evento!, Pikachu participa da Corrida de Panquecas Pokémon. Durante o treino, ele cria uma rivalidade com o Raichu da Nina, que venceu a competição no ano anterior. Na corrida, Ash e Pikachu acabam ficando em segundo lugar, empatados com Nina e Raichu, porque os dois Pokémon se distraíram com o falso Bewear, que, na verdade, era uma fantasia da Equipe Rocket.

Depois que dois Ovos chocaram, Pikachu conhece seus novos amigos Nevinha, o novo Vulpix de Alola da Lílian, e o Vulpix do diretor Gabriel Carvalho em Conhecendo-nos melhor!.

Movimentos[editar | editar código-fonte]

Movimento Episódio
Ataque Rápido
Choque do Trovão Exibição na Cidade de Pewter
Ataque Rápido A Exibição do Choque Elétrico
Cauda de Ferro Tudo Lindo e Brilhante!
Bola Elétrica Dançando com o Trio Ducklett
+ indica que este Pokémon usou esse movimento recentemente.*
- indica que este Pokémon não pode usar esse movimento normalmente.

Movimentos Z[editar | editar código-fonte]

Movimento Episódio
Carreira Esmagadora
Gigavolt Destruidor O desafio do guardião!
Carreira Esmagadora Prova e tribulação!
+ indica que este Pokémon usou esse movimento recentemente.*
- indica que este Pokémon não pode usar esse movimento normalmente.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Ikue Ohtani
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Ikue Ohtani
Rachael Lillis (ocasionalmente na primeira temporada)
Bandeira Brasil.png Brasil Ikue Ohtani
Rachael Lillis (ocasionalmente na primeira temporada)