Mimikyu da Jessie

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Mimikyu da Jessie
Mimikyu da Jessie.png
Mimikyu em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!
Geral
Treinador Jessie
Estreia Carregando o Dex!
Episódio de captura A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!
Local atual Com Jessie
Detalhes
Evoluído Não evoluiu
Treinador Original Jessie

Mimikyu da Jessie (inglês: Jessie's Mimikyu; japonês: ムサシのミミッキュ Musashi no Mimikkyu) é o primeiro Pokémon obtido por Jessie na região de Alola.

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

Como um Pokémon selvagem[editar | editar código-fonte]

Mimikyu aparece pela primeira vez em Carregando o Dex!, quando sai de dentro de um arbusto e assusta Jessie, James, Meowth e Wobbuffet, pois pensam que é um Pikachu. Mimikyu batalha contra Meowth, mas os ataques do tipo Normal não têm efeito sobre Mimikyu. Quando Meowth tenta retirar a capa do Pokémon desconhecido, ele é colocado em um pesadelo criado por Mimikyu. Quando Ash e seus colegas de classe se aproximam, o Pokédex Rotom faz uma descrição do Mimikyu, na qual diz que um estudioso que tentou observar embaixo da coberta de Mimikyu encontrou seu fim. Quando a Equipe Rocket começa a enfrentar o Pikachu do Ash, Mimikyu demonstra seu ódio por Pikachu e passa a ajudar a Equipe Rocket. Quando um Bewear leva Jessie e James embora, Mimikyu é convencido por Meowth e Wobbuffet a segui-los até uma caverna.

Em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!, Jessie tenta capturá-lo em uma Poké Bola comum, mas Mimikyu se recusa a entrar. Quando Jessie usa uma Bola de Luxo, porém, Mimikyu é capturado.

Com Jessie[editar | editar código-fonte]

Jessie comanda Mimikyu a atacar pela primeira vez contra o Pikachu do Ash na floresta, enquanto tentam roubar um bando de Toucannon, Trumbeak e Pikipek. Mimikyu usa primeiramente o Bola Sombria contra o Bola Elétrica de Pikachu. O Cauda de Ferro que recebe de Pikachu não tem nenhum efeito e Mimikyu contra-ataca com dois movimentos poderosos: Jogo Duro e Garra Sombria, que fazem Pikachu cair no chão. O próximo Garra Sombria, no entanto, recebe uma defesa de Rowlet com seu ataque Folhagem. Mimikyu recebe um Choque do Trovão do Pikachu e depois é levado embora, junto com o resto da Equipe Rocket, pelo Bewear.

Mimikyu usa o Bola Sombria em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! depois que o plano da Equipe Rocket de capturar Poké Caronas fracassou.

Meowth é assustado novamente pelo Mimikyu em Ida eletrizante ao mercado! quando a Equipe Rocket estava tentando coletar dados do sistema de segurança de um shopping. No telhado, Mimikyu ataca o Pikachu assim que o vê, antes de receber os comandos de Jessie, o que a deixa irritada. Depois da batalha, a Equipe Rocket é levada embora por Bewear novamente.

Mimikyu demonstra novamente seu ódio por Pikachu em O sol, o medo, o esconderijo secreto!, atacando-o mesmo sem os comandos da Jessie. Mimikyu estava prestes a derrotar Pikachu quando o Bewear aparece e leva a Equipe Rocket embora.

Em Correndo para um grande evento!, Mimikyu participa da Corrida de Panquecas Pokémon, mas acaba sendo desclassificado por tentar atacar o Pikachu do Ash, algo proibido na competição.

Mimikyu desobedece Jessie em Conhecendo-nos melhor! quando ela pede para atacar o Nevinha da Lílian, já que o oponente não era um Pikachu. Quando o grupo retorna à base secreta, Mimikyu come um Sonho Recheado que Jessie tinha separado para Bewear.

Movimentos[editar | editar código-fonte]

Movimento Episódio
Jogo Duro
Bola Sombria A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!
Jogo Duro A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!
Garra Sombira A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!
+ indica que este Pokémon usou esse movimento recentemente.*
- indica que este Pokémon não pode usar esse movimento normalmente.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Dublador deconhecido
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Billy Bob Thompson
Bandeira Brasil.png Brasil Billy Bob Thompson

Curiosidades[editar | editar código-fonte]