Meowth da Equipe Rocket

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Meowth
Meowth da Equipe Rocket.png
Meowth em O sol, o medo, o esconderijo secreto!
Geral
Treinador Nenhum
Gênero Macho
Estreia Emergência Pokémon!
Local atual Membro da Equipe Rocket
Detalhes
Evoluído Não evoluiu
Treinador Original Nenhum

Meowth (japonês: ニャース Nyarth) é um agente da Equipe Rocket e trabalha junto com Jessie e James para pegar Pokémon raros e, principalmente, o Pikachu do Ash.

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

Meowth chega a Alola de avião em Carregando o Dex! junto a Jessie e James. Eles foram enviados à região pelo Giovanni com a missão de capturar Pokémon que seu chefe nunca viu antes. Meowth demonstra novamente sua inveja pelo Persian do Giovanni e como queria estar no lugar dele, recebendo carinho do chefe. Eles andam pela floresta atrás de novos Pokémon para capturar, já que Jessie e James deixaram seus outros Pokémon no Quartel General da Equipe Rocket, e Meowth reclama que ele e Wobbuffet terão que fazer todo o trabalho duro. De repente, eles se assustam com um Mimikyu que aparece de dentro de um arbusto, pensando que é um Pikachu. Ao olhar mais de perto, Meowth percebe que não é um Pikachu, mas que tem a cabeça parecida com a dele. Jessie quer então capturá-lo e comanda o Meowth a usar seus Golpes de Fúria. Porém, esse golpe não tem efeito contra Pokémon do tipo Fantasma e Meowth atravessa o Mimikyu. Ao tentar tirar a capa de Pikachu do Mimikyu, Meowth entra em um pesadelo, que no início parecia um sonho com os Pokémon Gardevoir, Glaceon e Lopunny, mas depois Gastly, Haunter e Gengar começam a persegui-lo. Depois que Jessie e James tentam acordá-lo, Meowth entra em outro pesadelo, no qual ele está caindo infinitamente em um lugar escuro. Meowth só consegue voltar ao mundo real quando dois baldes de água são jogados em sua cabeça. Ele tenta explicar tudo o que aconteceu para seus amigos, mas eles não o compreendem. Eles então se assustam com um arbusto se mexendo e percebem que é Ash, Pikachu e seus colegas de classe. Ao ouvir a descrição do Mimikyu feita pelo Pokédex Rotom do Ash, Meowth percebe que poderia ter morrido depois de ter olhado embaixo da coberta do Pokémon. Jessie, James, Meowth e Wobbuffet decidem aparecer para Ash e seus amigos e recitam o seu lema. Meowth tenta usar os Golpes de Fúria contra o Pikachu, que revida com o Bola Elétrica, mas Mimikyu defende o Meowth. Meowth então traduz as falas do Mimikyu e descobre que esse Pokémon tem muito ódio do Pikachu e por isso está do lado da Equipe Rocket. De repente, um Bewear selvagem aparece e leva Jessie e James para o meio da floresta. Meowth e Wobbuffet tentam convencer Mimikyu a ajudá-los, agora que o Pokémon está do lado da Equipe Rocket, em vez de continuar batalhando contra o Ash.

Meowth segue seus amigos até a caverna de Bewear em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum! e observa Jessie capturar o Mimikyu. Quando Jessie tenta pegar a Poké Bola, Bewear a carrega de volta para a caverna e dá néctar de mel para todos. Depois que finalmente conseguem sair, um bando de Pikipek e um Trumbeak aparecem e levam embora toda a comida que Bewear colocou na caverna. A Equipe Rocket, sob o comando da Jessie, decide ir atrás deles. Quando acham os Pokémon, eles também encontram Ash e Lulú, que tentam protegê-los. No meio da batalha entre o Mimikyu da Jessie e o Pikachu do Ash, Bewear aparece novamente e leva a Equipe Rocket embora.

Jessie, James e Meowth espionavam Ash e seus colegas na Escola Pokémon em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!, quando o diretor Gabriel Carvalho percebe que eles estão ali e pergunta se querem se juntar à escola. Mais tarde, enquanto observam o Ash e a Vitória chegando na casa dela, Meowth tem a ideia de usarem um Lapras, assim como o de Vitória, como Poké Carona da Equipe Rocket e seus amigos gostam da ideia. No dia seguinte, o trio captura várias Poké Caronas de Ash e seus colegas e também o Rowlet do Ash com uma rede. O plano no final não dá certo e a Equipe Rocket é levada embora por Bewear novamente.

O quarteto da Equipe Rocket vende Sonhos Recheados no shopping em Ida eletrizante ao mercado!. Quando James entra no sistema de segurança do local para coletar dados, Meowth se assusta com o Mimikyu da Jessie e acaba empurrando James em cima do painel de controle, fazendo com que todas as portas do shopping se fechassem. Ele fica aterrorizado ainda mais e diz que ficar perto do Mimikyu é como se fosse um filme de terror. No telhado, a Equipe Rocket encontra Pikachu, o Togedemaru do Chris e o Rotom Dex, e Mimikyu os ataca. Ash e Chris chegam depois e Bewear leva a Equipe Rocket embora novamente.

Em É por isso que Litten é um rebelde!, Meowth relaxa com seus amigos na praia comendo frutas. Quando chegam ao último pedaço, Meowth percebe que um Litten selvagem o havia roubado. Ele tenta correr atrás do ladrão, mas Litten ataca Meowth de volta e foge.

Meowth aparece brevemente, junto com seus amigos, em Para derrotar um Totem!, satisfeito por terem se livrado de Bewear. Porém, o Pokémon aparece e os leva embora novamente.

O grupo aparece brevemente em O jovem Kiawe tinha uma fazenda!, relaxando na grama com Bewear.

Depois que James encontra um Mareanie em O sol, o medo, o esconderijo secreto!, Meowth traduz suas falas e descobre que o Pokémon está apaixonado por James. Mais tarde, Meowth ajuda na batalha contra Ash.

Em Correndo para um grande evento!, Meowth e Wobbuffet se fantasiam de Bewear, equipado com um motor turbo, para participarem da Corrida de Panquecas Pokémon com o James. Porém, quando a fantasia rasga e todos percebem que o Bewear era falso, eles são desclassificados e o verdadeiro Bewear os leva embora.

Depois de comer Sonhos Recheados, Meowth participa da operação para pegar Nevinha, o Vulpix da Lílian, em Conhecendo-nos melhor!.

Movimentos[editar | editar código-fonte]

Movimento Episódio
Golpes de Fúria
Golpes de Fúria Ash Pega um Pokémon
+ indica que este Pokémon usou esse movimento recentemente.*
- indica que este Pokémon não pode usar esse movimento normalmente.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Inuko Inuyama
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Nathan Price (EP002-EP030)
Maddie Blaustein (EP032-RS144, Filmes 1-8, Pokémon: O Retorno de Mewtwo, Pokémon Crônicas)
Carter Cathcart (RS145-presente, Filme 9-presente, O Mentor do Pokémon Miragem)
Bandeira Brasil.png Brasil Armando Tiraboschi (EP002-EP052, EP102-XY093, Filmes 6-18, Pokémon: O Retorno de Mewtwo, Pokémon Crônicas, O Mentor do Pokémon Miragem)
Márcio Simões (Filmes 1-3)
Marcelo Pissardini (EP053-EP101, Filmes 4-5)
Sérgio Stern (XY094-presente, Filme 19-presente)

Curiosidades[editar | editar código-fonte]