Lulú (anime)

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Lulú
Lulú SL.png
Arte de Lulú em Pokémon, a série: Sol e Lua
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Alola
Classe Treinadora Pokémon
Dubladores Japão Reina Ueda
Estados Unidos Jessica Paquet
Brasil Hannah Buttel
Estreia Alola às novas aventuras!

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

Lulú (inglês: Mallow; japonês: マオ Mao) é uma estudante da Escola Pokémon da Ilha de Melemele e uma das colegas de Ash.

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • SL001: Alola às novas aventuras!

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

Lulú aparece pela primeira vez em Alola às novas aventuras! quando Ash chega à Escola Pokémon. Ela está apostando uma corrida de Tauros com seus colegas Vitória e Chris e acaba atropelando Ash. Depois de descer da Poké Carona, Lulú pede desculpas, se apresenta a Ash e o convida para conhecer a Escola Pokémon.

Em O desafio do guardião, Lulú recebe a ajuda de Lílian com sua comida Pokémon. Ela estranha o fato de Lílian não gostar de ficar perto dos Pokémon, mas entender tudo sobre eles. Depois que Ash chega na sala de aula onde estavam, Lulú pergunta para ele se é um Cristal Z que está no pulso dele e Ash diz que sim e que o recebeu do Tapu Koko na noite anterior. Ao anoitecer, Lulú liga para o Professor Nogueira para combinar uma festa surpresa para o Ash no dia seguinte. Ela está com seus colegas de classe, Lílian, Chris, Vitória e Kiawe no restaurante de sua família. No dia seguinte, Lulú recebe Ash em sua festa surpresa. Depois de diversas competições entre Ash e seus amigos, Lulú os convida para almoçar no restaurante de sua família. Ao chegar lá, ela conta para Lílian que usou sua receita de comida Pokémon e que ela é muito boa. De repente, Tapu Koko aparece e todos vão atrás dele pela floresta. Depois da batalha entre Tapu Koko e Ash, Lulú pergunta se Ash está bem e elogia as habilidades dele e do seu Pikachu.

Lulú conhece o Pokédex Rotom na sala de aula da Escola Pokémon em Carregando o Dex!. Quando o Professor Nogueira diz que eles vão fazer um trabalho de campo, Lulú diz que adora fogos de artifício. Ela e todos os seus colegas saem para capturar Pokémon. Na floresta, a Equipe Rocket aparece e ninguém ali, exceto o Ash, conhecia sobre eles.

Em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!, Lulú observa o Ash tentando pegar um Grubbin. Quando percebe que o Pikachu ficou muito ferido depois da batalha, Lulú se oferece para levá-los ao Centro Pokémon. No dia seguinte, Lulú come frutas e bebe um suco junto com Ash na varanda e conta como conheceu seu Bounsweet na floresta. Um Rowlet selvagem aparece e começa atacar seu Bounsweet. Ash, então, cuida dele e lhe dá frutas, mas depois Rowlet foge. O grupo o segue até um ninho de Toucannon, Trumbeak e Pikipek, onde Lulú vê a Equipe Rocket novamente fazendo maldades - dessa vez querem roubar os Pokémon selvagens por eles terem pegado a comida de Bewear.

Lulú participa da aula extracurricular para pescar Pokémon marinhos em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!.

Depois que um Litten rouba o sanduíche de croquete do Ash em É por isso que Litten é um rebelde!, Lulú diz que esse Pokémon é muito fofo e que sempre pede comida para ela também.

Lulú tenta ajudar Lílian a superar seu medo de tocar em Pokémon em O desafio Ovocionante da Lílian!. Depois de salvá-la de um ataque do Togedemaru do Chris, Lulú participa da aula especial do diretor Carvalho, na qual ele apresenta dois Ovos de Pokémon para que a classe dela escolha qual cuidar. Lulú pede que Lílian escolha e depois a convence a tocar no Ovo, mas ela não consegue. Lulú então sugere que Lílian leve o Ovo para casa para cuidar dele durante a noite. Ela fica um pouco assustada no começo, mas aceita a decisão da colega. Na saída da escola, Lulú tem que ajudar no restaurante e pede desculpas por não poder acompanhar Lílian até sua casa. Porém, ela termina as tarefas do restaurante rapidamente para poder visitar a amiga. Ao chegar à mansão dela, assiste à batalha entre Ash e Pedro, mordomo de Lílian, e recebe um golpe na cabeça do Rowlet do Ash. De repente, eles ouvem gritos vindos do quarto e percebem que um Salandit selvagem está prestes a atacar o Ovo. Lílian agarra seu Ovo bem apertado para protegê-lo e Lulú a elogia por estar conseguindo superar seu medo de tocar em Pokémon.

Em Para derrotar um Totem!, Lulú ajuda Ash a bolar um plano para espantar os Rattata e Raticate que estão causando problemas em Alola e, assim, cumprir o desafio de Pandam, kahuna da Ilha de Melemele.

Depois da vitória de Ash na Grande Prova de Pandam, Lulú aparece na comemoração na Cidade de Iki em Prova e tribulação!.

Lulú aparece brevemente em O jovem Kiawe tinha uma fazenda! recebendo uma entrega de Ash e Kiawe em sua casa.

Lulú se diverte na praia junto com seus colegas em O sol, o medo, o escoderijo secreto! em uma aula especial do Professor Nogueira.

Em Correndo para um grande evento!, Lulú treina seu Bounsweet para entrar na Corrida de Panquecas Pokémon. Ash está assistindo e ela explica do que se trata a corrida. No dia da corrida, Lulú participa, mas seu Bounsweet acaba derrubando as panquecas antes da linha de chegada, sendo ambos desclassificados.

Depois que o Ovo de Lílian se chocou em um Vulpix de Alola, apelidado de Nevinha, Lulú decide seguir sua colega junto com Ash para ver se está tudo bem com ela e o seu novo Pokémon em Conhecendo-nos melhor!.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em mãos[editar | editar código-fonte]

Bounsweet da Lulú.png
Bounsweet
Bounsweet apareceu pela primeira vez em Alola às novas aventuras!, quando Ash chega à Escola Pokémon. Ele sempre acompanha sua Treinadora.

Poké Carona[editar | editar código-fonte]

Tauros Poké Carona do Chris, da Lulú e da Vitória.png
Tauros
Tauros apareceu como Poké Carona de Lulú em Alola às novas aventuras!, quando ela estava apostando uma corrida com Vitória e Chris.
Lapras Poké Carona do Ash e da Lulú.png
Lapras
Lapras aparece como Poké Carona de Lulú em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! na aula extracurricular para pescar Pokémon marinhos. Ele é capturado por uma rede da Equipe Rocket quando o grupo está descansando na praia.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Reina Ueda
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Jessica Paquet
Bandeira Brasil.png Brasil Hannah Buttel

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Língua Nome Significado
Bandeira Japão.png Japonês マオ Mao De maʻo (havaiano para algodão havaiano).
Bandeira Estados Unidos.png Inglês Mallow De mallow (Malvaceae), uma família de plantas que inclui o algodão.
Bandeira Brasil.png Português do Brasil Lulú De celulose.