Lílian (anime)

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Lílian
Lílian SL.png
Arte de Lílian em Pokémon, a série: Sol e Lua
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Alola
Classe Treinadora Pokémon
Dubladores Japão Kei Shindō
Estados Unidos Laurie Hymes
Brasil Evie Saide
Estreia Alola às novas aventuras!

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

Lílian (inglês: Lillie; japonês: リーリエ Lilie) é uma estudante da Escola Pokémon da Ilha de Melemele e uma das colegas de Ash.

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • SL001: Alola às novas aventuras!

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

Lílian aparece pela primeira vez em Alola às novas aventuras! quando Ash chega à Escola Pokémon. Ela tenta avisá-lo de que ali estava ocorrendo uma corrida de Tauros, mas não deu tempo de Ash desviar e foi atropelado. Ash então descobre do medo que ela tem de Pokémon, mas Lílian afirma que adora pesquisá-los.

Em O desafio do guardião!, Lílian sugere a Lulú que coloque as Frutas Maga e Goia em sua comida Pokémon para melhorá-la. Lílian, apesar de não gostar de ficar perto dos Pokémon, entende bastante sobre eles. Quando Ash está contando aos seus colegas sobre como conseguiu sua Pulseira Z de Tapu Koko, Lílian diz já ter pesquisado bastante sobre esse Pokémon. Durante a aula sobre formas regionais, Lílian é a primeira a responder o tipo do Exeggutor de Alola e também dá um conselho a Ash sobre a cauda desse Pokémon. Ao anoitecer, Lílian está com seus colegas de classe, Lulú, Chris, Vitória e Kiawe, preparando a festa para Ash no dia seguinte. Lílian observa as diversas surpresas que seus amigos fizeram para Ash e depois vai junto com eles ao restaurante da Lulú para almoçar. De repente, Tapu Koko aparece e todos correm atrás dele pela floresta. Ao alcançá-lo, Lílian dá várias dicas para Ash em sua batlha contra Tapu Koko, como por exemplo, quais os efeitos do Terreno Elétrico usado por ele.

Lílian conhece o Pokédex Rotom na sala de aula da Escola Pokémon em Carregando o Dex!. Depois, ela e seus colegas saem para capturar Pokémon. Quando encontram seu primeiro Pokémon, Mimikyu, Lílian diz que já leu sobre esse Pokémon antes e ajudou a explicar suas características para seus amigos. A Equipe Rocket aparece para atrapalhar a captura e ninguém ali, exceto o Ash, conhecia sobre eles.

Em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!, Lílian observa o Ash tentando pegar um Grubbin. O Pokémon entra debaixo da terra e aparece ao lado de Lílian, que assusta muito e demonstra novamente seu medo de ficar perto de Pokémon.

Lílian participa da aula extracurricular de capturar Pokémon marinhos em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!. No dia anterior, quando o Chris pergunta se ela vai ficar bem tocando nos Pokémon, Lílian diz que tem uma arma secreta. Ao falar com Vitória, o Popplio dela pula em cima de Lílian, que fica branca e sem reação de tanto medo. Vitória pede para Popplio ser mais cauteloso para evitar que isso aconteça de novo. No dia seguinte, Lílian mostra sua arma secreta: uma roupa de corpo inteiro com capacete à prova d'água que parece com a que os mergulhadores usam. Durante a pescaria, Lílian pega um Milotic, mas ele é muito forte, rompe a linha e foge.

Em É por isso que Litten é um rebelde!, Lílian conversa com seus colegas sobre o Litten que roubou o sanduíche de croquete do Ash.

Lílian participa da aula especial do diretor Carvalho em O desafio Ovocionante da Lílian!, na qual ele dá um Ovo de Pokémon para a classe dela cuidar. Ele dá duas opções: um marrom e um branco, e Lílian escolhe o branco por ter marcas parecidas com flores. Quando a classe dela está decidindo quem ficará com o Ovo durante a noite, Lulú diz que é melhor que fique com Lílian para que ela supere o medo de tocar em Pokémon. Ela tenta tocar no Ovo, mas, depois que ele se mexe, ela desiste. Ash leva o Ovo até a casa da Lílian: uma grande mansão. Ao chegarem no quarto, Lílian dá uma olhada em um livro sobre Ovos e decide colocá-lo em almofadas em cima do sofá. Ash então observa uma foto de Lílian segurando um Lillipup junto com sua mãe e seu irmão e pergunta a ela por que ela não tinha medo de tocar em Pokémon naquela época. Lílian não sabe responder e diz que o medo surgiu depois de passar um tempo na casa da sua mãe. Depois de comer, ela assiste à batalha Pokémon entre Ash e Pedro, seu mordomo, da varanda. Quando entra no quarto para observar o Ovo, percebe que ele estava sendo atacado por um Salandit selvagem e tenta protegê-lo. Ash, Pedro e Lulú chegam ao quarto e espantam Salandit. No desespero, Lílian abraçou o Ovo bem forte, o que é considerado um grande passo pelos seus amigos.

Em Para derrotar um Totem!, Lílian ajuda Ash a bolar um plano para espantar os Rattata e Raticate que estão causando problemas em Alola e, assim, cumprir o desafio de Pandam, kahuna da Ilha de Melemele.

Depois da vitória de Ash na Grande Prova de Pandam, Lílian aparece na comemoração na Cidade de Iki em Prova e tribulação! cuidando de seu Ovo.

Lílian se diverte na praia junto com seus colegas em O sol, o medo, o escoderijo secreto! em uma aula especial do Professor Nogueira.

Enquanto seus colegas de turma participam da Corrida de Panquecas Pokémon em Correndo para um grande evento!, Lílian assiste da arquibancada, segurando seu Ovo e acompanhada pelo Professor Nogueira. Em outro dia, Lílian chama seus colegas para verem seu Ovo, que apelidou de Nevinha, chocar em um Vulpix de Alola.

Em Conhecendo-nos melhor!, Lílian tenta aumentar sua amizade com Nevinha passeando com ela pela cidade. Depois de comerem em uma loja de Sonhos Recheados, elas encontram a Equipe Rocket, que quer roubar Nevinha. Lílian comanda seu Pokémon para usar o Neve em Pó para conseguir fugir dos vilões. Elas, então, são encurraladas e o Mareanie do James joga Nevinha para longe. Lílian pula para resgatá-la e, assim, vence seu medo de tocar nela. O Rowlet do Ash chega bem a tempo e evita que as duas caiam no chão. Lílian comanda Nevinha a usar o Neve em Pó novamente para congelar a Equipe Rocket, que depois é levada pelo Bewear. Embora Lílian não tenha mais medo de tocar em Nevinha, ela ainda não consegue encostar em outros Pokémon.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em mãos[editar | editar código-fonte]

Nevinha.png
Nevinha
Nevinha aparece pela primeira vez dentro de um Ovo branco em O desafio Ovocionante da Lílian! na aula especial do diretor Carvalho, que o encontrou no Monte Lanakila. Em Correndo para um grande evento!, o Ovo brilha várias vezes até que se choca, mais tarde, em um Vulpix de Alola na Escola Pokémon.

Poké Carona[editar | editar código-fonte]

Lapras Poké Carona da Lílian.png
Lapras
Lapras aparece como Poké Carona de Lílian em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! na aula extracurricular para pescar Pokémon marinhos. Ele é capturado por uma rede da Equipe Rocket quando o grupo está descansando na praia.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Kei Shindō
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Laurie Hymes
Bandeira Brasil.png Brasil Evie Saide

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Língua Nome Significado
Bandeira Japão.png Japonês リーリエ Lilie De Lilie, alemão para lírio.
Bandeira Estados Unidos.png Inglês Lillie Parecido com o nome em japonês.
Bandeira Brasil.png Português do Brasil Lílian Parecido com o nome em japonês.