Jessie

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Jessie
Jessie SL.png
Arte de Jessie em Pokémon, a série: Sol e Lua
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Kanto
Classe Agente da Equipe Rocket
Dubladores Japão Megumi Hayashibara
Estados Unidos Michele Knotz
Brasil Flávia Saddy
Estreia Emergência Pokémon!

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

Jessie (japonês: ムサシ Musashi) é uma agente da Equipe Rocket e trabalha junto com James e Meowth para pegar Pokémon raros e, principalmente, o Pikachu do Ash.

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

Jessie chega a Alola de avião em Carregando o Dex! junto a James e Meowth. Eles foram enviados à região pelo Giovanni com a missão de capturar Pokémon que seu chefe nunca viu antes. Eles andam pela floresta atrás de novos Pokémon para capturar, já que Jessie e James deixaram seus outros Pokémon no Quartel General da Equipe Rocket. De repente, eles se assustam com um Pokémon que aparece de dentro de um arbusto, pensando que é um Pikachu. Depois que o Meowth percebeu que não é um Pikachu, Jessie acha o Pokémon uma fofura e quer capturá-lo e comanda o Meowth para atacá-lo. Jessie e James depois têm que acordar Meowth de um pesadelo que ele teve por causa do Pokémon com um balde de água. Eles então se assustam com um arbusto se mexendo e percebem que é Ash, Pikachu e seus colegas de classe. Jessie acha que essa é a oportunidade perfeita para capturar vários Pokémon e, depois de ouvir a descrição do Pokédex Rotom, descobre que o nome do Pokémon que quer capturar é Mimikyu. Jessie, James, Meowth e Wobbuffet decidem aparecer para Ash e seus amigos e recitam o seu lema. Quando o Rotom Dex diz nunca ter ouvido falar da Equipe Rocket, Jessie o insulta. Quando Meowth ataca o Pikachu, Jessie percebe que Mimikyu tentou ajudar a Equipe Rocket e fica muito feliz. De repente, um Bewear selvagem aparece e leva Jessie e James para o meio da floresta.

Bewear os leva para sua caverna em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!. Jessie tenta capturar o Mimikyu que os perseguiu com Poké Bolas comuns, mas não consegue. Ela então vê uma Bola de Luxo com James e a utiliza para capturar o Mimikyu. Quando tenta pegar a Poké Bola, Bewear a carrega de volta para dentro da caverna e dá néctar de mel para ela. Depois que finalmente conseguem sair, um bando de Pikipek e um Trumbeak aparecem e levam embora toda a comida que Bewear colocou na caverna. Jessie decide que a Equipe Rocket deve ir atrás deles e pegar a comida de volta em agradecimento ao Bewear. Quando acham os Pokémon, eles também encontram Ash e Lulú, que tentam protegê-los. Jessie comanda seu Mimikyu recém-capturado para atacar o Pikachu do Ash. De repente, Bewear aparece novamente e leva a Equipe Rocket embora.

Jessie, James e Meowth espionavam Ash e seus colegas na Escola Pokémon em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!, quando o diretor Gabriel Carvalho percebe que eles estão ali e pergunta se querem se juntar à escola. Mais tarde, enquanto espionavam Ash e Vitória na praia, Jessie vê o grande balão que Popplio fez e diz que quer um para ela também, mas, quando o balão estoura, ela desiste da ideia. Quando Ash chega na casa da Vitória, Jessie descobre sobre a Poké Carona e diz que quer andar em um Pokémon assim como os outros que ela viu pela região. No dia seguinte, o trio captura várias Poké Caronas de Ash e seus colegas e também o Rowlet do Ash com uma rede. Quando a rede é rompida por Pikachu, Jessie manda seu Mimikyu para batalhar contra Ash e seus amigos. O plano no final não dá certo e a Equipe Rocket é levada embora por Bewear novamente.

O quarteto da Equipe Rocket vende Sonhos Recheados no shopping em Ida eletrizante ao mercado!. Quando param para comer, Jessie até se esquece de que tinham ido ao shopping para coletar dados. Ela fica desesperada quando James faz um problema no sistema de segurança e as portas se fecham. Ela tenta abrir uma porta, mas não consegue, até James avisar que a porta do outro lado da sala estava aberta. No telhado, a Equipe Rocket encontra Pikachu, o Togedemaru do Chris e o Rotom Dex, e Jessie fica brava com o Mimikyu por ter atacado antes de ela mandar. Ash e Chris chegam depois e Bewear leva a Equipe Rocket embora novamente.

Em É por isso que Litten é um rebelde!, Jessie relaxa com seus amigos na praia comendo frutas, sendo a última delas roubada por um Litten selvagem.

A Equipe Rocket pensa que se livrou de Bewear em Para derrotar um Totem! quando o grupo é atacado por um bando de Rattata e Raticate de Alola e depois resgatado por Bewear quando estavam prestes a decolar.

O grupo aparece brevemente em O jovem Kiawe tinha uma fazenda!, relaxando na grama com Bewear.

Jessie recebe uma ligação do Quartel General da Equipe Rocket em O sol, o medo, o esconderijo secreto!, na qual Giovanni e Matori, sua secretária, perguntam quais Pokémon a equipe pegou em Alola até agora. Ao saber que só pegaram um, Matori fica irritada com Jessie, que fica irritada e a insulta. O grupo decide então pegar mais Pokémon. Jessie tenta pegar um Cloyster na praia, mas ele engole sua Poké Bola. Quando Ash aparece, Jessie comanda Mimikyu para batalhá-lo. A Equipe Rocket está prestes a vencer quando Bewear a leva de volta ao local que agora chamam de base secreta.

Em Correndo para um grande evento!, Jessie participa da Corrida de Panquecas Pokémon com seu Mimikyu, mas acaba sendo desclassificada quando Mimikyu tenta atacar Pikachu durante a corrida, algo proibido na competição.

Depois que a Equipe Rocket vai a uma loja de Sonhos Recheados em Conhecendo-nos melhor!, eles decidem capturar Nevinha, o novo Vulpix de Alola da Lílian. Jessie fica irritada quando Mimikyu não lhe obedece por não estar atacando um Pikachu e os vilões acabam não conseguindo seu objetivo. Na base secreta, Jessie dá um Sonho Recheado para o Bewear como retribuição por ele ter ajudado o grupo.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em mãos[editar | editar código-fonte]

Wobbuffet da Jessie.png
Wobbuffet 15px
Jessie recebeu seu Wobbuffet em Os Truques do Negócio! após fazer uma troca com Benny pelo Lickitung da Jessie. Wobbuffet costuma sair de sua Poké Bola frequentemente e viaja com a Equipe Rocket por diversas regiões.
Mimikyu da Jessie.png
Mimikyu
Mimikyu aparece pela primeira vez em Carregando o Dex!, quando demonstra pela primeira vez seu ódio por Pikachu e, por isso, decide juntar-se à Equipe Rocket. Ele é capturado por Jessie em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Megumi Hayashibara
Akiko Hiramatsu (RS085-RS092)
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Rachael Lillis (EP002-RS144, Filmes 1-8, Pokémon: O Retorno de Mewtwo, Pokémon Crônicas)
Michele Knotz (RS145-presente, Filme 9-presente, O Mentor do Pokémon Miragem)
Bandeira Brasil.png Brasil Isabel de Sá (EP002-XY093, Filmes 1-18, Pokémon: O Retorno de Mewtwo, Pokémon Crônicas, O Mentor do Pokémon Miragem)
Flávia Saddy (XY094-presente, Filme 19-presente)

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Língua Nome Significado
Bandeira Japão.png Japonês ムサシ Musashi De 宮本武蔵 Miyamoto Musashi, um famoso espadachim japonês. No seu mais famoso duelo, ele derrotou seu rival, 佐々木小次郎 Sasaki Kojirō, nome japonês do James.
Bandeira Estados Unidos.png Inglês Jessie De Jesse James, um criminoso americano.
Bandeira Brasil.png Português do Brasil Jessie Igual ao nome em inglês.