James

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
James
James SL.png
Arte de James em Pokémon, a série: Sol e Lua
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Kanto
Classe Agente da Equipe Rocket
Dubladores Japão Shin'ichirō Miki
Estados Unidos Carter Cathcart
Brasil Thiago Fagundes
Estreia Emergência Pokémon!

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

James (japonês: コジロウ Kojirō) é um agente da Equipe Rocket e trabalha junto com Jessie e Meowth para pegar Pokémon raros e, principalmente, o Pikachu do Ash.

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

James chega a Alola de avião em Carregando o Dex! junto a Jessie e Meowth. Eles foram enviados à região pelo Giovanni com a missão de capturar Pokémon que seu chefe nunca viu antes. Eles andam pela floresta atrás de novos Pokémon para capturar, já que James e Jessie deixaram seus outros Pokémon no Quartel General da Equipe Rocket. De repente, eles se assustam com um Mimikyu que aparece de dentro de um arbusto, pensando que é um Pikachu. Depois que Meowth ataca o Mimikyu para que Jessie possa capturá-lo, James e Jessie têm que acordar Meowth de um pesadelo que teve por causa do Mimikyu com um balde de água. Eles então se assustam com um arbusto se mexendo e percebem que é Ash, Pikachu e seus colegas de classe. Jessie, James, Meowth e Wobbuffet decidem aparecer para Ash e seus amigos e recitam o seu lema. Enquanto Meowth e Mimikyu batalhavam contra Ash, um Bewear selvagem aparece e leva Jessie e James para o meio da floresta.

Bewear os leva para sua caverna em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!. Depois que Jessie não consegue capturar o Mimikyu que os persuguiu com Poké Bolas comuns, ela pega uma Bola de Luxo do James, que fica muito triste por ela fazer parte de sua coleção. Quando Jessie tenta pegar a Poké Bola com Mimikyu, Bewear a carrega de volta para a caverna e dá néctar de mel para todos. Depois que finalmente conseguem sair, um bando de Pikipek e um Trumbeak aparecem e levam embora toda a comida que Bewear colocou na caverna. A Equipe Rocket, sob o comando da Jessie, decide ir atrás deles. Quando acham os Pokémon, eles também encontram Ash e Lulú, que tentam protegê-los. No meio da batalha entre o Mimikyu da Jessie e o Pikachu do Ash, Bewear aparece novamente e leva a Equipe Rocket embora.

Jessie, James e Meowth espionavam Ash e seus colegas na Escola Pokémon em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!, quando o diretor Gabriel Carvalho percebe que eles estão ali e pergunta se querem se juntar à escola. Quando James vê Ash e Vitória saindo da Escola Pokémon, ele percebe que Ash não foi direto para casa e fez um desvio, e escreve isso em um caderno de anotações. No dia seguinte, o trio captura várias Poké Caronas de Ash e seus colegas e também o Rowlet do Ash com uma rede. O plano no final não dá certo e a Equipe Rocket é levada embora por Bewear novamente.

O quarteto da Equipe Rocket vende Sonhos Recheados no shopping em Ida eletrizante ao mercado!. Quando param para comer, James lembra seus amigos, irritado, de que tinham ido ao shopping para coletar dados e não para se divertir. Ele estava navegando pelo sistema de segurança do local, quando Meowth o empurra assustado e o faz apertar um botão, fechando, assim, todas as portas do shopping. No telhado, a Equipe Rocket encontra Pikachu, o Togedemaru do Chris e o Rotom Dex, e Jessie batalha contra eles. Ash e Chris chegam depois e Bewear leva a Equipe Rocket embora novamente.

Em É por isso que Litten é um rebelde!, James relaxa com seus amigos na praia comendo frutas, sendo a última delas roubada por um Litten selvagem.

A Equipe Rocket pensa que se livrou de Bewear em Para derrotar um Totem! quando o grupo é atacado por um bando de Rattata e Raticate de Alola e depois resgatado por Bewear quando estavam prestes a decolar.

O grupo aparece brevemente em O jovem Kiawe tinha uma fazenda!, relaxando na grama com Bewear.

Em uma busca por capturar mais Pokémon em Alola em O sol, o medo, o esconderijo secreto!, James tenta capturar um Carvanha, mas ele foge da rede. Ao ir atrás dele, um Mareanie gruda nele e quebra seu capacete. Chegando na praia, Meowth traduz as falas de Mareanie, que diz que James parece com o amor da sua vida. O Pokémon então ajuda James na batalha contra Ash para demonstrar seu afeto. Depois de serem levados por Bewear à base secreta da Equipe Rocket em Alola, James captura Mareanie, sendo este seu primeiro Pokémon da região.

Em Correndo para um grande evento!, James participa da Corrida de Panquecas Pokémon. Em vez de usar somente um Pokémon na corrida, como previa o regulamento, Meowth e Wobbuffet vestem uma fantasia de Bewear com um motor turbo equipado para conseguirem corre mais rápido. Quando percebem que é só uma fantasia, James é desclassificado.

Depois que a Equipe Rocket vai a uma loja de Sonhos Recheados em Conhecendo-nos melhor!, eles decidem capturar Nevinha, o novo Vulpix de Alola da Lílian. James usa o seu novo Pokémon, Mareanie, para atacar Lílian e Nevinha, mas, depois que Ash e Lulú chegam, os vilões são derrotados e levados embora por Bewear.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em mãos[editar | editar código-fonte]

Mareanie do James.png
Mareanie
Mareanie foi encontrada por James em O sol, o medo, o esconderijo secreto!, depois de uma tentativa frustrada de pegar um Carvanha. Ele grudou no seu futuro Treinador e quebrou seu capacete, forçando-o a voltar até a praia. Através da tradução feita por Meowth, Mareanie diz que James é o amor da sua vida. O Pokémon demonstra isso a lutar contra Ash, ajudando a Equipe Rocket. Depois de serem levados à base secreta da Equipe Rocket por Bewear, James pergunta se Mareanie quer fazer parte de sua equipe e o captura em uma Poké Bola. Mareanie demonstra novamente seu amor por James em Conhecendo-nos melhor!, agarrando seu Treinador assim que sai da Poké Bola. Ele é usado na batalha contra Lílian para capturar Nevinha.

Mareanie conhece os movimentos Canhão de Espinhos e Bomba de Lodo.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Shin'ichirō Miki
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Ted Lewis (EP002-EP008)
Eric Stuart (EP009-RS144, Filmes 1-8, Pokémon: O Retorno de Mewtwo, Pokémon Crônicas)
Carter Cathcart (RS145-presente, Filme 9-presente, O Mentor do Pokémon Miragem)
Bandeira Brasil.png Brasil Márcio Araújo (EP002-XY093, Filmes 1-18, Pokémon: O Retorno de Mewtwo, Pokémon Crônicas, O Mentor do Pokémon Miragem)
Thiago Fagundes (XY094-presente, Filme 19-presente)

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Língua Nome Significado
Bandeira Japão.png Japonês コジロウ Kojirō De 佐々木小次郎 Sasaki Kojirō, um espadachim japonês proeminente, mais conhecido por ser morto por seu rival , 宮本武蔵 Miyamoto Musashi, homônimo da Jessie. 二郎 Jirō também significa "segundo filho".
Bandeira Estados Unidos.png Inglês James De Jesse James, um criminoso americano.
Bandeira Brasil.png Português do Brasil James Igual ao nome em inglês.