Gabriel Carvalho (anime)

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Gabriel Carvalho
Gabriel Carvalho SL.png
Arte de Gabriel em Pokémon, a série: Sol e Lua
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Alola
Família Professor Carvalho (primo), Gary Carvalho (primo de terceiro grau)
Dubladores Japão Unshō Ishizuka
Estados Unidos Marc Thompson
Brasil Júlio Chaves
Estreia Alola às novas aventuras!

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

Gabriel Carvalho (inglês: Samson Oak; japonês: ナリヤ・オーキド Nariya Ōkido) é o primo do Professor Carvalho e diretor da Escola Pokémon da Ilha de Melemele.

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • SL001: Alola às novas aventuras!

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

Gabriel Carvalho aparece pela primeira vez em Alola às novas aventuras! quando Ash está visitando a Escola Pokémon. Ele adora fazer trocadilhos com os nomes dos Pokémon. Depois de receber o Ovo de Delia, Gabriel liga para o seu primo, Samuel, para agradecê-lo pelo presente.

Em O desafio do guardião!, o diretor Carvalho dá uma aula na Escola Pokémon sobre formas regionais fantasiado de Exeggutor. No dia seguinte, ele assiste à corrida de Tauros entre Ash e Kiawe junto ao Professor Nogueira.

O diretor Carvalho faz vários trocadilhos com os nomes dos Pokémon junto ao Pokédex Rotom em Carregando o Dex! na sala de aula da Escola Pokémon.

Gabriel Carvalho está de vigia nos arredores da Escola Pokémon em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! quando encontra a Equipe Rocket no meio de arbustos. Ele então os convida para se juntarem à escola, mas eles não aceitam.

Em O desafio Ovocionante da Lílian!, o diretor mostra dois Ovos de Pokémon para a classe de Ash para eles escolherem um para cuidar. Lílian escolhe o Ovo branco, que o diretor encontrou no Monte Lanakila, enquanto que Gabriel fica com o Ovo marrom, dado por seu primo Samuel.

Gabriel Carvalho participa da Corrida de Panquecas Pokémon em Correndo para um grande evento! junto com seu Komala e vence.

Em Conhecendo-nos melhor!, o Ovo do Gabriel Carvalho choca em um Vulpix e o diretor vai correndo, junto com o Professor Nogueira, avisar sua turma. Ao chegar à sala de aula, ele descobre que o Ovo de Lílian também chocou em um Vulpix no mesmo dia, porém o Pokémon dela é a Forma de Alola do Vulpix.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em mãos[editar | editar código-fonte]

Komala do Gabriel Carvalho.png
Komala
Komala aparece pela primeira vez dormindo em uma árvore em O desafio do guardião!, mas ainda não se sabia que era do diretor Carvalho. Em Carregando o Dex!, ele aparece de novo dormindo na árvore, sendo observado por um Litten. Em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!, Komala bate o sino da Escola Pokémon, indicando o fim das aulas do dia. Ele bate o sino de novo em É por isso que Litten é um rebelde!, O desafio Ovocionante da Lílian! e Para derrotar um Totem!. Em Correndo para um grande evento!, Komala participa da Corrida de Panquecas Pokémon junto com Gabriel Carvalho. Devido à sua persistência, eles vencem a competição. Komala bate o sino da Escola Pokémon de novo em Conhecendo-nos melhor!.

A Habilidade de Komala é Comatoso.[1]

Vulpix do Gabriel Carvalho.png
Ovo → Vulpix
Vulpix foi entregue ao Gabriel Carvalho por Delia ainda como um Ovo como um presente do seu primo, Professor Carvalho, em Alola às novas aventuras!. Ele reaparece em O desafio Ovocionante da Lílian!, em que é uma das escolhas possíveis da classe de Ash na aula especial do diretor. O Ovo choca em Conhecendo-nos melhor! e Vulpix começa a brincar com os outros Pokémon da sala do Ash.

Vulpix conhece o movimento Brasa.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Unshō Ishizuka
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Marc Thompson
Bandeira Brasil.png Brasil Júlio Chaves

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Língua Nome Significado
Bandeira Japão.png Japonês ナリヤ・オーキド Nariya Ōkido ナリヤ Nariya vem de ナリヤラン nariyaran (orquídea bambu). Parecido com オーキド・ユキナリ Yukinari Ōkido
(Samuel Carvalho).
Bandeira Estados Unidos.png Inglês Samson Oak Parecido com Samuel Oak (Samuel Carvalho).
Bandeira Brasil.png Português do Brasil Gabriel Carvalho Parecido com Samuel Carvalho.

Notas[editar | editar código-fonte]