Chris (anime)

Da Azurilland Wiki, um banco de dados da série de Pokémon ao qual qualquer pessoa pode contribuir
Ir para: navegação, pesquisa
Chris
Chris SL.png
Arte de Chris em Pokémon, a série: Sol e Lua
Geral
Sexo [[{{{sexo}}}]]
Região Alola
Classe Treinador Pokémon
Dubladores Japão Fumiko Takekuma
Estados Unidos Alyson Leigh Rosenfeld
Brasil Rafael Mezadri
Estreia Alola às novas aventuras!

[[Categoria:Personagens {{{sexo}}}s]]

Chris (inglês: Sophocles; japonês: マーマネ Māmane) é um estudante da Escola Pokémon da Ilha de Melemele e um dos colegas de Ash.

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • SL001: Alola às novas aventuras!

História[editar | editar código-fonte]

Temporada 20: Sol e Lua[editar | editar código-fonte]

Chris aparece pela primeira vez em Alola às novas aventuras! quando Ash chega à Escola Pokémon. Ele está apostando uma corrida de Tauros com Vitória e Lulú e acaba atropelando Ash.

Chris é bastante esperto com computadores e programas, como pôde ser visto em O desafio do guardião!. Ao anoitecer, Chris está com seus colegas de classe, Lílian, Lulú, Vitória e Kiawe, preparando a festa para Ash no dia seguinte. Como primeiro desafio durante a festa surpresa, Chris e seu Togedemaru têm que competir contra Ash e Pikachu estourando balões. Quem estourar todos os balões primeiro vence o jogo. Quando Ash tenta usar o Choque do Trovão do seu Pikachu para estourar os balões, Chris comanda seu Togedemaru a usar o movimento Eletrozap após seu Pokémon absorver o Choque do Trovão com sua habilidade Para-raios. Chris, consequentemente, ganha o jogo. Depois, Chris vai junto com seus amigos para o restaurante da família da Lulú para almoçar. Ele diz que adora o restaurante e que não come em nenhum outro lugar. De repente, Tapu Koko aparece e todos vão atrás dele pela floresta. No entanto, Chris tem certa dificuldade em acompanhá-los por não conseguir pular um tronco de árvore caído no chão e precisa da ajuda do Professor Nogueira para passar. Depois da batalha entre Tapu Koko e Ash, Chris diz que pode ensinar muitas coisas sobre os Pokémon do tipo Elétrico, já que sabe bastante sobre eles.

Chris conhece o Pokédex Rotom na sala de aula da Escola Pokémon em Carregando o Dex!. Chris acha curioso o modo como o Rotom Dex funciona e quer analisá-lo por dentro, mas o Rotom Dex não deixa. Depois, ele e seus colegas saem para capturar Pokémon, mas Chris logo fica cansado de andar pela floresta e quer que encontrem um Pokémon o mais rápido possível. A Equipe Rocket aparece e ninguém ali, exceto o Ash, conhecia sobre eles.

Em A primeira captura em Alola, no estilo Ketchum!, Chris observa o Ash tentando pegar um Grubbin.

Chris participa da aula na Escola Pokémon em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!. Quando Ash chega na sala, ele estava desenhando na lousa o que parecia ser seu Togedemaru. Um dia antes da aula extracurricular de capturar Pokémon marinhos, Chris fica preocupado com Lílian e pergunta se ela ficará bem durante a pescaria, já que tem medo de tocar em Pokémon. Ela responde que já está preparada e que tem uma arma secreta para isso, que Chris descobre no dia seguinte. Ele também desenvolveu um equipamento para a pesca: uma Vara de Pesca tecnológica que consegue pescar até um Wailord. Porém, ele se concentra muito inserindo dados na máquina e não coloca o anzol na água, dessa forma, não pega nenhum Pokémon.

Chris estava no shopping com seu Togedemaru em Ida eletrizante ao mercado! quando encontra Ash e seus Pokémon. Depois de tomarem um sorvete, Chris mostra a Ash o novo programa de computador que ele criou. Enquanto passeavam pelo shopping mais tarde, todas as portas se fecham e Chris se separa de seu Togedemaru. As luzes se apagam e Chris corre de medo, porque não gosta de ficar no escuro. Ele conta para Ash que Togedemaru sempre ilumina seu quarto durante a noite para que Chris não tenha medo. Para tentar solucionar o problema, Chris investiga o computador de um funcionário do shopping e diz que devem ir até a sala da fonte de energia. Durante o caminho, uma porta está prestes a fechar e Ash, Chris e o Rowlet do Ash correm para não ficarem presos. No desespero, Chris cai e Ash o puxa pela mão para que não fique para trás. No telhado, eles encontram a Equipe Rocket. Chris tem a ideia de Pikachu usar o Choque do Trovão no seu Togedemaru para que ele use um Eletrozap mais poderoso nos vilões. Depois que a Equipe Rocket vai embora, Ash e Chris saem do shopping e o Professor Nogueira os convida para um jantar no restaurante da família da Lulú.

Depois que um Litten rouba o sanduíche de croquete do Ash em É por isso que Litten é um rebelde!, Chris alerta Ash que esse Pokémon não é de muita confiança e que gosta de viver sozinho.

Em O desafio Ovocionante da Lílian!, Chris participa da aula especial do diretor Carvalho, na qual ele dá um Ovo de Pokémon para a classe dele cuidar. Para tentar descobrir o que tem dentro, Chris pede para o Rotom Dex analisar o Ovo, mas ele diz que não está equipado com essa função.

Em Para derrotar um Totem!, Chris ajuda Ash a bolar um plano para espantar os Rattata e Raticate que estão causando problemas em Alola e, assim, cumprir o desafio de Pandam, kahuna da Ilha de Melemele.

Depois da vitória de Ash na Grande Prova de Pandam, Chris aparece na comemoração na Cidade de Iki em Prova e tribulação!.

Chris se diverte na praia junto com seus colegas em O sol, o medo, o escoderijo secreto! em uma aula especial do Professor Nogueira.

Em Correndo para um grande evento!, Chris participa da Corrida de Panquecas Pokémon junto com Togedemaru, mas derruba as panquecas em uma das provas, sendo desclassificado. Togedemaru fica muito brava com isso e começa a atacar Chris com seus espinhos.

Chris acompanha o nascimento de Nevinha, o novo Vulpix de Alola de Lílian que chocou do Ovo, em Conhecendo-nos melhor!. No dia seguinte, ela fica impressionada por Lílian conseguir tocar em seu novo Pokémon.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Em mãos[editar | editar código-fonte]

Togedemaru do Chris.png
Togedemaru 15px
Togedemaru apareceu pela primeira vez em Alola às novas aventuras! quando Ash chega à Escola Pokémon. Ele é um grande amigo de Chris e sempre acompanha seu Treinador.

Poké Carona[editar | editar código-fonte]

Tauros Poké Carona do Chris, da Lulú e da Vitória.png
Tauros
Tauros apareceu como Poké Carona de Chris em Alola às novas aventuras!, quando ele estava apostando uma corrida com Vitória e Lulú.
Wailmer Poké Carona do Chris, do Kiawe e do Professor Nogueira.png
Wailmer
Wailmer aparece como Poké Carona de Chris e Kiawe em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio! na aula extracurricular para pescar Pokémon marinhos. Ele é capturado por uma rede da Equipe Rocket quando o grupo está descansando na praia.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Língua Dublador
Bandeira Japão.png Japão Fumiko Takekuma
Bandeira Estados Unidos.png Estados Unidos Alyson Leigh Rosenfeld
Bandeira Brasil.png Brasil Rafael Mezadri

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Língua Nome Significado
Bandeira Japão.png Japonês マーマネ Māmane De māmane (havaiano para Sophora chrysophylla) e 麻痺 mahi (paralisia).
Bandeira Estados Unidos.png Inglês Sophocles De Sophora chrysophylla.
Bandeira Brasil.png Português do Brasil Chris De Sophora chrysophylla.